Contadores Fiscal

Não perca o prazo de atualização do seu SAT!

Aos comerciantes do Estado de São Paulo que emitem em seus estabelecimentos cupons fiscais através do SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), devem ficar atentos ao fim do prazo máximo para atualização da versão de leiaute 0.06 do SAT.

Se em seu estabelecimento você emite seus Cupons Fiscais através do SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), você deve ficar atento ao prazo máximo de atualização da sua versão.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ) está notificando os contribuintes sobre o término da vigência do leiaute 0.06 do SAT. Desta forma, os contribuintes deverão providenciar esta atualização para que continue emitindo os Cupons Fiscais Eletrônicos do seu estabelecimento e se comunique com a SEFAZ através do leiaute 0.07.

A SEFAZ frisa que o prazo máximo para realizar esta atualização será até o dia 30/06/2017 e reitera que a não realização deste procedimento poderá acarretar na perda do equipamento. Esta atualização é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação.

É obrigatório realizar os procedimentos de atualização sempre que uma nova versão for disponibilizada, conforme artigo 9º da Portaria CAT-147 de 05/11/2012.

É importante que os contribuintes fiquem atentos aos prazos de vigência dos modelos e versões dos softwares utilizados em seus respectivos estabelecimentos. A SEFAZ recomenda manter os equipamentos SAT “Ativos” e sempre atualizados, para que não haja problemas na utilização do equipamento SAT e principalmente na comunicação com a SEFAZ.

Vale ressaltar que o equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

O SAT gera e autentica os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) e os transmite automática e periodicamente, via internet, à Secretaria da Fazenda.

 

Se você já é usuário do ConnectStore atente-se as seguintes informações:

 

O que eu devo fazer?

 

  1. Verificar se o ConnectStore está numa versão compatível com o leiaute 0.07 e atualizar se necessário;
  2. Atualizar o software básico do SAT (firmware), que pode ser feito pelo programa do fabricante, ou pelo Frente de Caixa, nas funções do equipamento SAT.

 

ConnectStore 7: A versão mínima compatível com o leiaute 0.07 SAT é o FC v.7.4.3. É preciso atualizar todos os clientes com versões anteriores a esta, para a versão mais atual.

 

ConnectStore 8: A versão mínima compatível com o leiaute 0.07 SAT é o FC v.5.0.8.

 

No caso de dúvidas entre em contato com a ACSN ou com o revendedor que atende a sua empresa.

0 comentário em “Não perca o prazo de atualização do seu SAT!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s