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15 dicas para impulsionar suas vendas no Natal 2016 (e-book).

Nós da ACSN Brasil, desenvolvemos o e-book: "15 dicas para impulsionar suas vendas no Natal 2016". Este material esta disponível em nosso blog e traz algumas dicas que podem ser utilizadas para se relacionar melhor com seus clientes, utilizando a internet, as redes sociais, seu cadastro de clientes e outras estratégias durante o Natal 2016. Faça o download do e-book gratuitamente e fique por dentro de dicas incríveis.

A chegada do mês de dezembro gera expectativas no comércio de todo o Brasil, pois este período pode representar uma alta na taxa de vendas anuais. Este é um importante momento para atrair novos clientes e fidelizar os consumidores habituais, pois é quando as pessoas pensam e refletem mais sobre as outras, e estão mais pré-dispostas a consumir presentes para entes queridos e pessoas próximas.

Lamentavelmente ano após ano as vendas no comércio veem reduzindo, refletindo em alguns indicadores como em 2015, quando as vendas caíram cerca de 6,4% comparado ao ano de 2014, pior marca nos últimos 10 anos de acordo com a Serasa Experian.

Estes indicadores assustam e desanimam qualquer comerciante que busca investir em reposição de estoque ou aumento nas vendas durante este período. Porém, neste momento é necessário se destacar e utilizar outras estratégias para que a empresa continue competitiva em desenvolvimento continuo.

Pensando nestes empreendedores, nós da ACSN Brasil, desenvolvemos o e-book: “15 dicas para impulsionar suas vendas no Natal 2016”. Este material traz algumas dicas que podem ser utilizadas para se relacionar melhor com seus clientes, utilizando a internet, as redes sociais, seu cadastro de clientes e outras estratégias. Abaixo você pode encontrar algumas das dicas contida neste e-book. Para fazer o download gratuito do guia completo, basta clicar no link e preencher os campos:

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1 – Como divulgar o Natal da sua loja?

Para que sua divulgação seja efetiva e atinja ao público que você deseja é necessário escolher muito bem o canal de comunicação que será utilizado. Redes sociais, Jornal, TV, Rádio etc. Qual o melhor meio de divulgação? Para obter esta resposta antes é necessário que se entenda muito bem o perfil de seus clientes, do perfil alvo e qual a proporção que a loja pretende atingir, ou seja, se sua pretensão é vender para os clientes do seu bairro, da sua cidade, da sua região, do seu Estado ou do Brasil inteiro? Quando temos estas respostas é mais fácil escolher o canal adequado e qual a forma de se comunicar com seus clientes, de acordo com o perfil do seu público alvo.

2 – Marque presença nas redes sociais

As redes sociais hoje são importantes canais para qualquer empresa. Geralmente são canais de comunicação com custos mais baixos e de fácil operação. Desta forma, utilize estes canais para manter seus clientes informados, com uma maior frequência, sobre suas ações promocionais e também para se relacionar melhor com seus clientes. Aproveite estas ferramentas para apresentar os seus produtos e gerar expectativas nos consumidores.

Muita atenção ao escolher a rede social a ser utilizada, atualmente usufruímos de várias delas, como: Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Snapchat, Pinterest, Periscope etc. É muito interessante saber que cada uma dessas redes é utilizada por um perfil de público diferente. Procure identificar se seu público alvo e se o seu produto se encaixa com o perfil do público de algumas redes sociais ao realizar a escolha. Outro fator importante, neste caso, é que não é necessário escolher apenas uma rede social, um único produto ou uma empresa com vários produtos e públicos alvos diferentes podem contar com mais de uma rede social para divulgar sua marca.

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3 – Traga o espírito natalino para rotina da sua loja

Com a chegada do final de ano, pessoas e empresa realizam confraternizações e eventos para reunir os entes queridos e presenteá-los, estas pessoas estão em clima de Natal e nada como uma loja que transmita este clima.

Além de realizar a divulgação de suas ofertas e descontos pelas redes sociais e decorar sua loja com temas natalinos, procure tomar outras ações que remetam ao natal e que mostre para todos clientes, fornecedores e até concorrentes que sua loja está engajada no clima natalino. Rotinas simples e detalhes fazem total diferença, modifique seu site utilizando temas ligados a este período, crie um aplicativo especifico para as vendas de final de ano, adapte suas assinaturas de e-mails, crie roupas e uniformes específicos para seus colaboradores com o tema de natal. Estes detalhes fazem toda a diferença e irão lembrar a todos que o natal já está chegando e a temporada de compras de final de ano já estão abertas.

4 – Ações promocionais

Procure oferecer aos seus clientes oportunidades de concorrem a brindes e prêmios através de sorteios oferecidos pela loja. Esta ação poderá auxiliar no relacionamento com o seu cliente, e com os dados de seus clientes em mãos, várias ações de marketing poderão ser realizadas no futuro.

Quanto maior e mais valioso for o prêmio, mais clientes desejarão participar deste sorteio e desta forma sua base cadastral será aumentada. Para que o investimento nestes prêmios não seja elevado, procure formar parcerias com outros comerciantes ou com Associações Comerciais da sua cidade para que os custos possam ser divididos entre os envolvidos.

5 – Invista no pós-venda

Aproveite esse momento de venda para estreitar este relacionamento com seus habituais ou com os novos clientes. Realize ligações, envie um SMS, um Whatsapp ou até um cartão de felicitações. Estas pequenas atitudes auxiliarão na fidelização destes clientes com sua marca. Lembre-se, tenha certeza que este cliente saia de sua loja satisfeito, caso o contrário isto poderá ser prejudicial a imagem de sua marca.  Um cliente fidelizado auxilia na divulgação de sua empresa, valorizando sua marca para amigos e parentes.

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Clique no link, para acessar as outras 10 dicas que separamos para impulsionar suas vendas neste Natal, faça o download gratuitamente do e-book: “15 dicas para impulsionar suas vendas no Natal 2016”.

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