Contadores Fiscal

Fim do emissor gratuito, uma boa alternativa para o seu negócio.

O fim do emissor gratuito da SEFAZ poderá ser uma excelente oportunidade para desenvolvimento do seu negócio. Esta é a hora de escolher um emissor que automatize seus processos e auxilie na gestão de seu negócio.

O Fim do emissor gratuito

No mês de abril deste ano, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou que a partir de janeiro de 2017 irá descontinuar o emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica. A justificativa da SEFAZ, para encerrar o aplicativo gratuito, é que após analisar uma gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos fiscais eletrônicos, verificou que muitas delas optaram por utilizar outras soluções próprias, pagas, integradas e configuradas a seus sistemas internos, ao invés do emissor gratuito.

Os emissores gratuitos eram disponibilizados pela SEFAZ desde 2006, quando teve início a informatização dos documentos fiscais e suas transmissões passaram a ser realizadas pela internet.

Vantagens e desvantagens do emissor gratuito

As empresas que geralmente utilizam o emissor gratuito, são aquelas que possuem um baixo volume de emissão de notas fiscais buscam principalmente estar em conformidade com a legislação. Outros usuários do emissor são os escritórios de contabilidade, que geralmente realizam estes processos para alguns de seus clientes. Para estas empresas, a principal vantagem do emissor é seu custo zero, já que estas não emitem grandes volumes de documentos fiscais.

Porém, para empresas com grande volume de emissão de notas fiscais o emissor não é tão recomendado, uma vez que o processo para emitir notas fiscais é realizado individualmente e exige de seu emissor a realização do preenchimento de um documento fiscal por vez. Este processo exige muito tempo por parte da empresa emissora, e sabemos que no ambiente empresarial, tempo é dinheiro.

Desde o seu pronunciamento, a SEFAZ, recomenda que os usuários do emissor gratuito busquem novas alternativas para a emissão de documentos fiscais, antes que as novas regras entrem em vigor em 2017.

Uma boa alternativa para seu negócio

Fica claro que uma das principais vantagens do emissor gratuito é o seu custo, porém, para se realizar a administração de um negócio, o gestor ou o seu contador necessitam de uma ferramenta que automatize todo este processo fiscal, interligando dados e gerando informações. Portando, é necessário ter uma ferramenta que torne este processo muito mais rápido, dinâmico e eficaz.

Automatizando todo este processo, é possível disponibilizar um maior tempo para administrar e desenvolver seu negócio. Ao substituir o emissor gratuito, é necessário buscar uma ferramenta completa, que auxilie na adequação fiscal e também auxilie na administração do seu negócio. Através de um sistema integrado que traga dados sobre as finanças de sua empresa, sobre suas vendas, seu estoque, seus clientes e que possa auxiliar na organização dos processos internos da empresa.

Utilize este momento, onde é necessário escolher um novo sistema emissor, para optar por uma ferramenta que além de automatizar este processo de emissão de documentos fiscais, também irá lhe auxiliar na gestão e na tomada de decisões na sua empresa e consequentemente poderá auxiliar no desenvolvimento do seu negócio.

Seja um contador parceiro da ACSN

A ACSN Brasil criou esta parceria com o objetivo de apoiar os contadores nas questões que se referem a automação comercial, pois os clientes da ACSN também são clientes dos escritórios de contabilidade. Faz todo sentido que trabalhemos juntos para entregar aos clientes produtos e serviços cada vez melhores.

Os contadores cadastrados como parceiros poderão utilizar o suporte técnico da ACSN Brasil para tirar dúvidas, fazer sugestões, compartilhar informações etc. Tudo voltado para a melhoria da automação comercial.

Esta parceria visa também ajudar os contadores com o fim do emissor gratuito, por que é comum que os próprios escritórios de contabilidade utilizem o emissor gratuito para atender necessidades de seus clientes. Pensando nisso, a ACSN está oferecendo um sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas com treinamento e suporte técnico, totalmente sem custos para os contadores parceiros utilizarem em seus escritórios. É gratuito mesmo, sem nenhum tipo de truque ou limitações em relação a quantia de notas emitidas ou tempo de uso. O sistema é gratuito pelo tempo que o contador parceiro desejar utilizar.

Se você é contador e tem interesse em ser um parceiro ACSN para usar nossa solução gratuita de emissão de NFe, clique no botão abaixo para se cadastrar.

cta

0 comentário em “Fim do emissor gratuito, uma boa alternativa para o seu negócio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s